Ditado recortado
Duração aproximada: 20 minutos
Objetivo
Tentar ler sem saber ler convencionalmente
Utilizar o conhecimento sobre o valor sonoro convencional das letras (quando já sabem), ou trabalhar em parceria com alunos que fazem uso do valor sonoro (quando não sabem).
Acionar estratégias de leitura que permitam descobrir o que está escrito.
Avançar a reflexão do sistema de escrita dos alunos.
Escolher quantas e quais letras serão utilizadas.
Interpretar a própria escrita (ler o que escreveu), justificando para si mesmo ou pra outros as escolhas feitas ao escrever.
Procedimentos Didáticos
O professor precisa:
1. Apresentar a lista aos alunos dizendo do que se trata – nesse caso Lista de nomes dos alunos da classe.
2. Propor a tarefa aos alunos pedindo que localizem os nomes solicitados
3. Procedimentos dos alunos Garantir que os alunos saibam o texto de memória.
4. No caso dos meus alunos a atividade será feita individualmente
5. Certificar-se que os alunos não consultam o texto, pois isso se transformaria a atividade em uma situação de cópia e essa não é a proposta.
6. Ajustar o nível de desafio as possibilidades dos alunos, para que realmente tenham problemas a resolver.
7. Garantir a máxima circulação de informações, provendo a socialização das produções escritas.
Os alunos precisam:
1.Ler o nome ditado pelo professor.
2. Marcar a resposta.
3. Saber o texto de cor;
4. Escrever o texto individualmente
5. Socializar o resultado do trabalho.
![ursinhos](http://i243.photobucket.com/albums/ff303/monetex/Barrinhas/barra140.gif)
Oi, venha conhecer o meu blog
ResponderExcluirhttp://lbganbarros.blogspot.com
bjs
Laura Helena